Pular para o conteúdo principal

Apostas Oscar 2015


Está valendo, apostas para o Oscar 2015! ;)







Aposta
Torcida
Melhor filme


"Sniper americano"


"Birdman"
X

"Boyhood: Da infância à juventude"

X
"O grande hotel Budapeste"


"O jogo da imitação"


"Selma"


"A teoria de tudo"


"Whiplash"


Melhor diretor
Aposta
Torcida
Alejandro Gonzáles Iñárritu ("Birdman")


Richard Linklater ("Boyhood")
X
X
Bennett Miller ("Foxcatcher")


Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")


Morten Tyldum ("O jogo da imitação")


Melhor ator
Aposta
Torcida
Steve Carell ("Foxcatcher")


Bradley Cooper ("Sniper americano")


Benedict Cumbertatch ("O jogo da imitação")


Michael Keaton ("Birdman")
X
X
Eddie Redmayne ("A teoria de tudo")


Melhor ator coadjuvante
Aposta
Torcida
Robert Duvall ("O juiz")


Ethan Hawke ("Boyhood")


Edward Norton ("Birdman")


Mark Ruffalo ("Foxcatcher")


JK Simmons ("Whiplash")
X
X
Melhor atriz
Aposta
Torcida
Marion Cotillard ("Dois dias, uma noite")


Felicity Jones ("A teoria de tudo")


Julianne Moore ("Para sempre Alice")
X

Rosamund Pike ("Garota exemplar")

X
Reese Witherspoon ("Livre")


Melhor atriz coadjuvante
Aposta
Torcida
Patricia Arquette ("Boyhood")
X
X
Laura Dern ("Livre")


Keira Knightley ("O jogo da imitação")


Emma Stone ("Birdman")


Meryl Streep ("Caminhos da floresta")


Melhor filme em língua estrangeira
Aposta
Torcida
"Ida" (Polônia)
X

"Leviatã" (Rússia)


"Tangerines" (Estônia)


"Timbuktu" (Mauritânia)


"Relatos selvagens" (Argentina)

X
Melhor documentário
Aposta
Torcida
"O sal da terra"

X
"CitizenFour"
X

"Finding Vivian Maier"


"Last days"


"Virunga"


Melhor documentário em curta-metragem 
Aposta
Torcida
"Crisis Hotline: Veterans Press 1"
X

"Joanna"


"Our curse"


“The reaper (La Parka)"


"White earth"


Melhor animação
Aposta
Torcida
"Operação Big Hero"


"Como treinar o seu dragão 2"
X

"Os Boxtrolls"


"Song of the sea"


"The Tale of the Princess Kaguya"


Melhor animação em curta-metragem
Aposta
Torcida
"The bigger picture"


"The dam keeper"


O Banquete - "Feast"
X

"Me and my moulton"


"A single life"


Melhor curta-metragem em 'live-action'
Aposta
Torcida
"Aya"


"Boogaloo and Graham"


"Butter lamp (La lampe au beurre de Yak)"


"Parvaneh"


"The phone call"
X

Melhor roteiro original
Aposta
Torcida
Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo ("Birdman"


Richard Linklater ("Boyhood")


E. Max Frye e Dan Futterman ("Foxcatcher")


Wes Anderson e Hugo Guinness ("O grande hotel Budapeste")
X

Dan Gilroy ("O abutre")

X
Melhor roteiro adaptado
Aposta
Torcida
Jason Hall ("Sniper americano")


Graham Moore ("O jogo da imitação")
X
X
Paul Thomas Anderson ("Vício inerente")


Anthony McCarten ("A teoria de tudo")


Damien Chazelle ("Whiplash")


Melhor fotografia
Aposta
Torcida
Emmanuel Lubezki ("Birdman")
X
X
Robert Yeoman ("O grande hotel Budapeste")


Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski ("Ida")


Dick Pope ("Sr. Turner")


Roger Deakins ("Invencível")


Melhor edição
Aposta
Torcida
Joel Cox e Gary D. Roach ("Sniper americano")


Sandra Adair ("Boyhood")
X
X
Barney Pilling ("O grande hotel Budapeste")


William Goldenberg ("O jogo da imitação")


Tom Cross ("Whiplash")


Melhor design de produção
Aposta
Torcida
"O grande hotel Budapeste"
X

"O jogo da imitação"


"Interestelar"

X
"Caminhos da floresta"


"Sr. Turner"


Melhores efeitos visuais
Aposta
Torcida
Capitão América 2: O soldado invernal


Planeta dos macacos: O confronto


Guardiões da Galáxia


Interestelar
X
X
X-Men: Dias de um futuro esquecido


Melhor figurino
Aposta
Torcida
Milena Canonero ("O grande hotel Budapeste")
X
X
Mark Bridges ("Vício inerente")


Colleen Atwood ("Caminhos da floresta")


Anna B. Sheppard e Jane Clive ("Malévola")


Jacqueline Durran ("Sr. Turner")


Melhor maquiagem e cabelo
Aposta
Torcida
Bill Corso e Dennis Liddiard ("Foxcatcher")


Frances Hannon e Mark Coulier ("O grande hotel Budapeste")
X
X
Elizabeth Yianni-Georgiou e David White ("Guardiões da Galáxia")


Melhor trilha sonora
Aposta
Torcida
Alexandre Desplat ("O grande hotel Budapeste")


Alexandre Desplat ("O jogo da imitação")


Hans Zimmer ("Interestelar")

X
Gary Yershon ("Sr. Turner")


Jóhann Jóhannsson ("A teoria de tudo")
X

Melhor canção
Aposta
Torcida
"Everything is awesome", de Shawn Patterson ("Uma aventura Lego")

X
"Glory", de John Stephens e Lonnie Lynn ("Selma")
X

"Grateful", de Diane Warren ("Além das luzes")


"I'm not gonna miss you", de Glen Campbell e Julian Raymond ("Glen Campbell…I'll be me")


"Lost Stars", de Gregg Alexander e Danielle Brisebois ("Mesmo se nada der certo")


Melhor edição de som
Aposta
Torcida
Alan Robert Murray e Bub Asman ("Sniper americano")
X

Martín Hernández e Aaron Glascock ("Birdman")


Brent Burge e Jason Canovas ("O hobbit: A batalha dos cinco exércitos")


Richard King ("Interestelar")

X
Becky Sullivan e Andrew DeCristofaro ("Invencível")


Melhor mixagem de som
Aposta
Torcida
John Reitz, Gregg Rudloff e Walt Martin ("Sniper americano")


Jon Taylor, Frank A. Montaño e Thomas Varga ("Birdman")


Gary A. Rizzo, Gregg Landaker e Mark Weingarten ("Interestelar")

X
Jon Taylor, Frank A. Montaño e David Lee ("Invencível")


Craig Mann, Ben Wilkins e Thomas Curley ("Whiplash")
X

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor é a flor da pele e eterno!

“Antigamente, se alguém tivesse um segredo que não quisesse partilhar, subiam uma montanha, procuravam uma árvore, abriam um buraco nela e sussurravam o segredo para dentro do buraco. Por fim, cobriam-o de lama e lá deixavam o segredo para sempre” A frase acima é dita por Chow Mo-Wang a seu amigo Ping, no filme Amor à Flor da Pele (2000), do diretor chinês Wong Kar-Wai, em uma das histórias de amor mais bem contadas do cinema, segundo muitos críticos. Kar-Wai consegue em seu filme dedicar ao amor a tradução que talvez mais o represente: a eternidade, ou o popularmente, até que a morte nos separe. Na história, conhecemos sr. Chow e a srta. Li-zhen Chan, os dois se mudam para Hong Kong da década de 60 com seus respectivos cônjuges no mesmo dia, onde ocupam quartos vizinhos de um mesmo edifício. Em comum, além do lugar onde vivem, os dois tem a ausência total dos parceiros, e posteriormente uma descoberta: seus cônjuges estão tendo um caso entre si. A descoberta aproxi

Volver

Falar de Almodóvar nunca é fácil. Uma das características do cineasta espanhol é seu atrevimento e coragem em propor nas telas seus conceitos e ideias. E é de atrevimento e coragem que se faz esse texto, ao tentar transpor em palavras um pouco de um dos filmes que mais aprecio em sua filmografia: Volver. Volver conta a história de Raimunda (Penélope Cruz), mulher casada e com uma filha de 14 anos, que ainda tenta superar a morte de sua mãe, enquanto cuida da tia. A personagem de Cruz, inclusive, é quem carrega o filme por completo e dá alma à trama. Cada cena da atriz renova o filme, que composto por um excelente roteiro, nunca deixa a história se esvair ou perder força. Não à toa, em muitas vezes vemos Penélope enquadrada ao centro da tela, tomando para si toda a sustentação do longa. Traduzindo essa percepção para a personagem Raimunda, é assim que ela também encara a sua vida. Uma vez que, mesmo com um casamento complicado, dificuldades financeiras crescentes e um passado

Sobre jornalismo, marketing e uma das maiores tragédias do país

Eu não entendo de prevenção de desastres, gestão de crises e ações do governo, mas entendo de jornalismo e marketing. E sobre esses dois pontos, a história tende a julgar o que aconteceu esta semana no país.  Jornalismo: Não é a maior tragédia do estado, é uma das maiores tragédias do país, e as demais regiões do Brasil demoraram ou ainda não estão entendendo o tamanho dessa escala. E parte dessa culpa recai sobre a mídia. A nível nacional não houve plantão, a programação seguiu sua transmissão normal e pouca, muito pouca prestação de serviços. O fato foi comunicado apenas de maneira jornalística. Em tragédias, o jornalismo deixa de ser veículo de comunicação e passa a ser serviço público. Para não ficarmos apenas pensando em TV e rádio: eu assino uma newsletter diária de notícias que chega para milhões de pessoas em todo o país. No dia 2 de maio, a newsletter utilizou três linhas para comunicar sobre o Rio Grande do Sul. Três linhas. O jornalismo não é mais mecânico, e os termos, as