A semana começou com Elon Musk comprando o Twitter e termina com Orkut prometendo ser reativado pelo seu criador.
As duas notícias agitaram os noticiários de tecnologia e marketing, afinal hoje o mundo se encontra em redes sociais e sabemos que desde que elas começaram a aparecer, seus reinados não duram muito. O próprio Orkut quem o diga.
De momento não dá para tirar nenhuma conclusão além de especulações e acompanhar os próximos capítulos. Mas esses movimentos servem para reforçar que nada é perpétuo na internet e o mercado se move para onde a atenção das pessoas está. O que antes era Orkut, virou Facebook, que virou Instagram e que hoje é TikTok. O Orkut pode voltar a ser uma rede social de relevância? O que um dos homens mais ricos do mundo, que revolucionou o mercado automobilístico e criou o de viagens espaciais pode fazer com o Twitter?
E para os profissionais da área: apostar na nostalgia do Orkut não pode gerar benefícios para a sua marca? Tá na hora de reativar aquele perfil abandonado no Twitter?
Não recomendo nenhuma ação no calor do momento, mas de forma alguma deixaria de acompanhar as próximas notícias.
Comentários
Postar um comentário