Pular para o conteúdo principal

Oscar 2021 - Resultados


 

Melhor filme

Meu pai

Judas e o messias negro

Mank

Minari

Nomadland

Bela vingança

O som do silêncio

Os 7 de Chicago


Quem vai ganhar: Nomadland

Meu voto: Nomadland

Vencedor: Nomaldland


Melhor atriz

Viola Davis - "A voz suprema do blues"

Andra Day - "Estados Unidos Vs Billie Holiday"

Vanessa Kirby - "Pieces of a woman"

Frances McDormand - "Nomadland"

Carey Mulligan - "Bela vingança"


Vai ganhar: Carey Mulligan - "Bela vingança"

Meu voto: Frances McDormand - "Nomadland"

Vencedor: Frances McDormand - "Nomadland"


Melhor ator

Riz Ahmed - "O som do silêncio"

Chadwick Boseman - "A voz suprema do blues"

Anthony Hopkins - "Meu pai"

Gary Oldman - "Mank"

Steve Yeun - "Minari"


Vai ganhar: Chadwick Boseman - "A voz suprema do blues"

Meu voto: Anthony Hopkins - "Meu pai"

Vencedor: Anthony Hopkins - "Meu pai"


Melhor direção

Thomas Vinterberg - "Druk - Mais uma rodada"

David Fincher - "Mank"

Lee Isaac Chung - "Minari"

Chloé Zhao - "Nomadland"

Emerald Fennell - "Bela vingança"


Vai ganhar: Chloé Zhao - "Nomadland"

Meu voto: Chloé Zhao - "Nomadland"

Vencedor: Chloé Zhao - "Nomadland"


Melhor atriz coadjuvante

Maria Bakalova - "Borat: fita de cinema seguinte"

Glenn Close - "Era uma vez um sonho"

Olivia Colman - "Meu pai"

Amanda Seyfried - "Mank"

Youn Yuh-jung - "Minari"


Vai ganhar: Youn Yuh-jung - "Minari"

Meu voto: Olivia Colman - "Meu pai"

Vencedor: Youn Yuh-jung - "Minari"


Melhor ator coadjuvante

Sacha Baron Cohen - "Os 7 de Chicago"

Daniel Kaluuya - "Judas e o messias negro"

Leslie Odom Jr. - "Uma noite em Miami"

Paul Raci - "O som do silêncio"

Lakeith Stanfield - "Judas e o messias negro"


Vai ganhar: Daniel Kaluuya - "Judas e o messias negro"

Meu voto: Paul Raci - "O som do silêncio"

Vencedor: Daniel Kaluuya - "Judas e o messias negro"


Melhor filme internacional

"Druk - Mais uma rodada" (Dinamarca)

"Shaonian de ni" (Hong Kong)

"Collective" (Romênia)

"O homem que vendeu sua pele" (Tunísia)

"Quo vadis, Aida?" (Bósnia e Herzegovina)


Vai ganhar: "Druk - Mais uma rodada" (Dinamarca)

Meu voto: "Collective" (Romênia)

Vencedor: "Druk - Mais uma rodada" (Dinamarca)


Melhor roteiro adaptado

Borat: fita de cinema seguinte

Meu pai

Nomadland

Uma noite em Miami

O tigre branco


Vai ganhar: Nomadland

Meu voto: Nomadland

Vendedor: Meu pai


Melhor roteiro original

Judas e o Messias negro

Minari

Bela vingança

O som do silêncio

Os 7 de Chicago


Vai ganhar: Bela vingança

Meu voto: O som do silêncio

Vencedor: Bela Vingança


Melhor figurino

Emma

A voz suprema do blues

Mank

Mulan

Pinóquio


Vai ganhar: A voz suprema do blues

Meu voto: sem voto

Vencedor: A voz suprema do blues


Melhor trilha sonora

Destacamento blood

Mank

Minari

Relatos do mundo

Soul


Vai ganhar: Soul

Meu voto: Mank 

Vencedor: Soul


Melhor animação

Dois irmãos: Uma jornada fantástica

A caminho da lua

Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca

Soul

Wolfwalkers


Vai ganhar: Soul

Meu voto: sem voto

Vencedor: Soul


Melhor curta de animação

Burrow

Genius Loci

If anything happens I love you

Opera

Yes people


Vai ganhar: If anything happens I love you

Meu voto: If anything happens I love you

Vencedor: If anything happens I love you


Melhor curta-metragem em live action

Feeling through

The letter room

The present

Two distant strangers

White Eye


Vai ganhar: The letter room

Meu voto: The letter room

Vencedor: Two distant strangers


Melhor documentário

Collective

Crip camp

O Agente Duplo

Meu Professor Polvo

Time


Vai ganhar: O Professor Polvo

Meu voto: Collective / O Agente Duplo / Meu Professor Polvo

Vencedor: O Professor Polvo


Melhor documentário de curta-metragem

Collete

A concerto is a conversation

Do not split

Hunger ward

A love song for Natasha


Vai ganhar: A love song for Natasha

Meu voto: Do not split

Vencedor: Collete 


Melhor som

Greyhound: Na mira do inimigo

Mank

Relatos do mundo

Soul

O som do silêncio


Vai ganhar: O som do silêncio

Meu voto: O som do silêncio

Vencedor: O som do silêncio


Canção original

"Fight for you" - Judas e o messias negro

"Hear my voice" - Os 7 de Chicago

"Husa'vik" - "Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars

"Io sì" - Rosa e Momo

"Speak now" - Uma noite em Miami


Vai ganhar: "Speak now" - Uma noite em Miami

Meu voto: "Io sì" - Rosa e Momo

Vencedor: "Fight for you" - Judas e o messias negro


Maquiagem e cabelo

Emma

Era uma vez um sonho

A voz suprema do blues

Mank

Pinóquio


Vai ganhar: A voz suprema do blues

Meu voto: sem voto

Vencedor: A voz suprema do blues


Efeitos visuais

Amor e Monstros

O céu da meia-noite

Mulan

O grande Ivan

Tenet


Vai ganhar: Tenet

Meu voto: Tenet

Vencedor Tenet


Melhor fotografia

Judas e o messias negro

Mank

Relatos do mundo

Nomadland

Os 7 de Chicago


Vai ganhar: Nomadland

Meu voto: Mank

Vencedor: Mank


Melhor edição

Meu pai

Nomadland

Bela vingança

O som do silêncio

Os 7 de Chicago


Vai ganhar: Os 7 de Chicago

Meu voto: Mank

Vencedor: O som do silêncio


Melhor design de produção

Meu pai

A voz suprema do blues

Mank

Relatos do mundo

Tenet


Vai ganhar: Mank

Meu voto: Mank

Vencedor: Mank



Total de acertos: 15/23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor é a flor da pele e eterno!

“Antigamente, se alguém tivesse um segredo que não quisesse partilhar, subiam uma montanha, procuravam uma árvore, abriam um buraco nela e sussurravam o segredo para dentro do buraco. Por fim, cobriam-o de lama e lá deixavam o segredo para sempre” A frase acima é dita por Chow Mo-Wang a seu amigo Ping, no filme Amor à Flor da Pele (2000), do diretor chinês Wong Kar-Wai, em uma das histórias de amor mais bem contadas do cinema, segundo muitos críticos. Kar-Wai consegue em seu filme dedicar ao amor a tradução que talvez mais o represente: a eternidade, ou o popularmente, até que a morte nos separe. Na história, conhecemos sr. Chow e a srta. Li-zhen Chan, os dois se mudam para Hong Kong da década de 60 com seus respectivos cônjuges no mesmo dia, onde ocupam quartos vizinhos de um mesmo edifício. Em comum, além do lugar onde vivem, os dois tem a ausência total dos parceiros, e posteriormente uma descoberta: seus cônjuges estão tendo um caso entre si. A descoberta aproxi

Volver

Falar de Almodóvar nunca é fácil. Uma das características do cineasta espanhol é seu atrevimento e coragem em propor nas telas seus conceitos e ideias. E é de atrevimento e coragem que se faz esse texto, ao tentar transpor em palavras um pouco de um dos filmes que mais aprecio em sua filmografia: Volver. Volver conta a história de Raimunda (Penélope Cruz), mulher casada e com uma filha de 14 anos, que ainda tenta superar a morte de sua mãe, enquanto cuida da tia. A personagem de Cruz, inclusive, é quem carrega o filme por completo e dá alma à trama. Cada cena da atriz renova o filme, que composto por um excelente roteiro, nunca deixa a história se esvair ou perder força. Não à toa, em muitas vezes vemos Penélope enquadrada ao centro da tela, tomando para si toda a sustentação do longa. Traduzindo essa percepção para a personagem Raimunda, é assim que ela também encara a sua vida. Uma vez que, mesmo com um casamento complicado, dificuldades financeiras crescentes e um passado

Sobre jornalismo, marketing e uma das maiores tragédias do país

Eu não entendo de prevenção de desastres, gestão de crises e ações do governo, mas entendo de jornalismo e marketing. E sobre esses dois pontos, a história tende a julgar o que aconteceu esta semana no país.  Jornalismo: Não é a maior tragédia do estado, é uma das maiores tragédias do país, e as demais regiões do Brasil demoraram ou ainda não estão entendendo o tamanho dessa escala. E parte dessa culpa recai sobre a mídia. A nível nacional não houve plantão, a programação seguiu sua transmissão normal e pouca, muito pouca prestação de serviços. O fato foi comunicado apenas de maneira jornalística. Em tragédias, o jornalismo deixa de ser veículo de comunicação e passa a ser serviço público. Para não ficarmos apenas pensando em TV e rádio: eu assino uma newsletter diária de notícias que chega para milhões de pessoas em todo o país. No dia 2 de maio, a newsletter utilizou três linhas para comunicar sobre o Rio Grande do Sul. Três linhas. O jornalismo não é mais mecânico, e os termos, as