Pular para o conteúdo principal

Os 20 melhores filmes de 2022:

 Os 20 melhores filmes de 2022:

A lista mostra os filmes assistidos em 2022, não necessariamente lançados. Excluídos filmes anteriores a 2021. A nota é sempre feita após o filme ser assistido e o ranqueamento baseado nela. Ou seja, é uma percepção direta e imediata, no máximo 24 horas após o filme ser visto.


  1. Drive My Car
  2. A Pior Pessoa do Mundo
  3. Sempre em Frente (C'mon, C'mon)
  4. Má sorte no sexo ou um pornô acidental
  5. Flee - A Fuga
  6. Elvis
  7. No Ritmo do Coração - CODA
  8. A Filha Perdida
  9. O Acontecimento
  10. A Lenda do Cavaleiro Verde
  11. Nada de Novo no Front
  12. Belfast
  13. O Homem do Norte
  14. Amor, Sublime Amor (2021)
  15. Encanto
  16. Licorice Pizza
  17. Titane
  18. Doutor Estranho 2 no multiverso da loucura
  19. Eduardo e Mônica
  20. Blonde


As outras listas:

Os melhores filmes de 2021: https://luiztonon.blogspot.com/2022/01/os-20-melhores-filmes-de-2021.html

Os melhores filmes de 2020: https://luiztonon.blogspot.com/2021/01/os-20-melhores-filmes-de-2020.html

Os melhores filmes de 2019: https://luiztonon.blogspot.com/2020/01/os-20-melhores-filmes-de-2019.html

Os melhores filmes de 2018: https://luiztonon.blogspot.com/2018/12/ciclos-e-os-melhores-de-2018.html

Os melhores filmes de 2017: https://luiztonon.blogspot.com/2018/01/os-melhores-filmes-vistos-em-2017.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor é a flor da pele e eterno!

“Antigamente, se alguém tivesse um segredo que não quisesse partilhar, subiam uma montanha, procuravam uma árvore, abriam um buraco nela e sussurravam o segredo para dentro do buraco. Por fim, cobriam-o de lama e lá deixavam o segredo para sempre” A frase acima é dita por Chow Mo-Wang a seu amigo Ping, no filme Amor à Flor da Pele (2000), do diretor chinês Wong Kar-Wai, em uma das histórias de amor mais bem contadas do cinema, segundo muitos críticos. Kar-Wai consegue em seu filme dedicar ao amor a tradução que talvez mais o represente: a eternidade, ou o popularmente, até que a morte nos separe. Na história, conhecemos sr. Chow e a srta. Li-zhen Chan, os dois se mudam para Hong Kong da década de 60 com seus respectivos cônjuges no mesmo dia, onde ocupam quartos vizinhos de um mesmo edifício. Em comum, além do lugar onde vivem, os dois tem a ausência total dos parceiros, e posteriormente uma descoberta: seus cônjuges estão tendo um caso entre si. A descoberta aproxi

Volver

Falar de Almodóvar nunca é fácil. Uma das características do cineasta espanhol é seu atrevimento e coragem em propor nas telas seus conceitos e ideias. E é de atrevimento e coragem que se faz esse texto, ao tentar transpor em palavras um pouco de um dos filmes que mais aprecio em sua filmografia: Volver. Volver conta a história de Raimunda (Penélope Cruz), mulher casada e com uma filha de 14 anos, que ainda tenta superar a morte de sua mãe, enquanto cuida da tia. A personagem de Cruz, inclusive, é quem carrega o filme por completo e dá alma à trama. Cada cena da atriz renova o filme, que composto por um excelente roteiro, nunca deixa a história se esvair ou perder força. Não à toa, em muitas vezes vemos Penélope enquadrada ao centro da tela, tomando para si toda a sustentação do longa. Traduzindo essa percepção para a personagem Raimunda, é assim que ela também encara a sua vida. Uma vez que, mesmo com um casamento complicado, dificuldades financeiras crescentes e um passado

Sobre jornalismo, marketing e uma das maiores tragédias do país

Eu não entendo de prevenção de desastres, gestão de crises e ações do governo, mas entendo de jornalismo e marketing. E sobre esses dois pontos, a história tende a julgar o que aconteceu esta semana no país.  Jornalismo: Não é a maior tragédia do estado, é uma das maiores tragédias do país, e as demais regiões do Brasil demoraram ou ainda não estão entendendo o tamanho dessa escala. E parte dessa culpa recai sobre a mídia. A nível nacional não houve plantão, a programação seguiu sua transmissão normal e pouca, muito pouca prestação de serviços. O fato foi comunicado apenas de maneira jornalística. Em tragédias, o jornalismo deixa de ser veículo de comunicação e passa a ser serviço público. Para não ficarmos apenas pensando em TV e rádio: eu assino uma newsletter diária de notícias que chega para milhões de pessoas em todo o país. No dia 2 de maio, a newsletter utilizou três linhas para comunicar sobre o Rio Grande do Sul. Três linhas. O jornalismo não é mais mecânico, e os termos, as