A ideia é batida, mas ficou ótima! No marketing, remeter uma
marca a sentimentos comuns para todos é estratégia para aproximar o cliente do
estabelecimento, criar uma relação familiar e de ligação por empatia. Aqui no
Sul o Zaffari faz isso melhor do que ninguém.
A ideia de associar uma propaganda de televisão à felicidade
ou ao bem estar dos clientes está virando tendência para as grandes empresas. A
Coca Cola e a Unilever são campeãs nisso. Mas a campanha lançada na última
semana pelo Pão de Açúcar tem seu charme a mais. Primeiro por que a companhia
sempre se preocupou em voltar sua marca para a qualidade de vida e sustentabilidade,
ou seja, não é uma ação passageira, o GPA vem seguindo esses dizeres a um bom
tempo. Segundo, por associar o comercial a um fenômeno da internet e de
simpatia, Clarice Falcão, que dá voz a musica e cria um tom leve e divertido à
peça. E terceiro, e mais importante, por que ela é só parte de um projeto de
comunicação institucional do Grupo, que desde o início do ano vem atuando em todas
as plataformas e meios com esse mesmo tempo.
Comunicar não é chamar astros, bolar comercias milionários e
promover o desejo por um produto. Hoje em dia marca não se cria, se constrói. O
consumidor esta mais atendo e ativo do que nunca. E aí? Vamos criar uma
campanha falando de felicidade sendo que nossa última pesquisa interna revelou insatisfação
dos funcionários? Sendo que as pessoas que trabalham no caixa dos supermercados
estão desanimadas e não desejam bom dia? Acredito que o departamento de
marketing do GPA tenha pensando em tudo isso antes da veiculação. Aliás, ao
assisti-la fiquei curioso em conhecer o que o próprio Pão de Açúcar faz pra ser
feliz!
Marketing não é só mostrar, é fazer! Comunicação não é só
comunicar, é ouvir!
Falado em ouvir... toca o play que a música vicia!!!
Comentários
Postar um comentário