Pular para o conteúdo principal

Oscar 2019 - Apostas





MELHOR FILME

Indicados:
A Favorita
Roma
Vice
Pantera Negra
Green Book - O Guia
Nasce uma Estrela
Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody

Vai ganhar: Green Book - O Guia
Meu voto: Roma

"Em termos de qualidade Roma sem dúvida é de longe o melhor entre os oito. Porém Oscar nunca foi sinonimo de qualidade, e com base no modo como a votação é feita e a campanha dos filmes é provável que o prêmio vá para Green Book, mesmo com Roma ainda sendo dado como favorito por muitos. De minha parte, acho dificil a Academia premiar o filme de Cuarón com as estatuetas de Melhor Filme, Filme Estrangeiro e Diretor. A Favorita e até mesmo Bohemian correm por fora."


MELHOR DIRETOR

Indicados:
Alfonso Cuarón (Roma)
Spike Lee (Infiltrado na Klan)
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
Adam McKay (Vice)

Vai ganhar: Alfonso Cuarón – Roma
Meu voto: Alfonso Cuarón – Roma

"Cuarón ganhou todas as premiações anteriores. Roma é seu trabalho da vida, o mexicano fez praticamente tudo dentro desse filme. É indiscutível sua vitória.


MELHOR ATOR

Indicados:
Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
Christian Bale (Vice)
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
Viggo Mortensen (Green Book - O Guia)

Vai ganhar: Rami Malek – Bohemian Rhapsody
Meu voto: Bradley Cooper – Nasce Uma Estrela

"Infelizmente a caricatura de Freddy Mercury vai render o primeiro Oscar de Malek. Injusto. A atuação não é ruim mas está longe de merecer a premiação. Bale e Cooper fazem trabalhos muito mais profundos em seus personagens e mereciam a estatueta.


MELHOR ATRIZ

Indicados:
Olivia Colman (A Favorita)
Lady Gaga (Nasce uma Estrela)
Glenn Close (A Esposa)
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)
Yalitza Aparicio (Roma)

Vai ganhar: Glenn Close – A Esposa
Meu voto: Glenn Close – A Esposa

"Glenn Close merece o prêmio. Sua atuação é uma das melhores coisas do ano. Está muito a frente de todas. Corre por fora o também ótimo trabalho de Olivia Colman".




MELHOR ATOR COADJUVANTE

Indicados:
Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
Mahershala Ali (Green Book - O Guia)
Adam Driver (Infiltrado na Klan)
Sam Elliott (Nasce uma Estrela)
Sam Rockwell (Vice)

Vai ganhar: Mahershala Ali (Green Book - O Guia)
Meu voto: Mahershala Ali (Green Book - O Guia)

"A categoria mais fraca. Difícil entender o que Sam Rockwell e Adam Drive fazem aqui. Sam Elliott e Richard Grant tem boas atuações mas é covardia compará-los a oque Mahershala faz em Green Book. Em um filme todo errado ele e Mortensen são o que salvam a película.


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Indicados:
Amy Adams – Vice
Claire Foy – O Primeiro Homem
Regina King – Se a Rua Beale Falasse
Emma Stone – A Favorita
Rachel Weisz – A Favorita

Vai ganhar: Regina King – Se a Rua Beale Falasse
Meu voto: Rachel Weisz – A Favorita

"Todos dão a categoria como certa para Regina King. E realmente, o trabalho dela é ótimo, porém o considero inferior a todas as outras quatro. E dentre elas, Rachel Weisz é quem mais se destaca. Seria meu voto."


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Indicados:
Green Book - O Guia
Roma
No Coração das Trevas
A Favorita
Vice

Vai ganhar: Green Book - O Guia
Meu voto: Roma

"Na minha teoria que Green Book ganha o Oscar, é preciso uma segunda categoria para justificar tal escolha. Como o filme não concorre como direção e Mortensen não vence como ator, entendo que o roteiro seria a escolha da maioria. Se acontecer, seria um desastre. Roma, A Favorita e Vice tem história melhores.


MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Indicados:
Infiltrado na Klan
A Balada de Buster Scruggs
Se a Rua Beale Falasse
Nasce uma Estrela
Poderia Me Perdoar?

Vai ganhar: Infiltrado na Klan
Meu voto: Nasce uma estrela

"To quase trocando meu voto só para ver Spike Lee subir ao palco. Tanto Infliltrado na Klan quanto Nasce uma estrela mercem a estatueta. Mas entendo que a profundidade que o segundo filme consegue sem fazer juizo de valor nenhum e mantendo todo o filme em um clima de tensão merecem serem lembrados. Sorry Spike".



MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

Indicados:
Homem-Aranha no Aranhaverso
Ilha dos Cachorros
Os Incríveis 2
Mirai
WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Vai ganhar: Homem-Aranha no Aranhaverso
Meu voto: Ilha dos Cachorros

"Acho que fui o único que não entrou na onda de Homem-Aranha no aranhaverso. Entendo a revolução de estética que o filme promove mas não consegui comprar a história e o terceiro ato achei exagerado e cansativo. Não assisti Mirai então meu voto vai para o belo Ilha dos Cachorros.


MELHOR DOCUMENTÁRIO

Indicados:
RBG
Minding the Gap
Hale County this Morning, the Evening
Of Fathers and Sons
Free Solo

Vai ganhar: RBG
Meu voto: Minding the Gap

"O estudo do ser humano que Minding the gap conta é viciante. E infelizmente é uma pena que poucas pessoas vão conseguir assisti-lo. O Oscar ficará entre RBG e Free Solo. Pelo aspecto político e popular da academia entendo que a escolha será para RBG, que é excelente. Não vi Hale Contry e Of Fathers and Sons."


MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Indicados:
Roma (México)
Guerra Fria (Polônia)
Assunto de Família (Japão)
Cafarnaum (Líbano)
Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)

Vai ganhar: Roma
Meu voto: Roma

"Seria a maior surpresa da noite Roma não levar essa estatueta. Dos demais vi apenas Guerra Fria que também é fantástico.


MELHOR FOTOGRAFIA

Indicados:
Roma
Nasce uma Estrela
A Favorita
Guerra Fria
Nunca Deixe de Lembrar

Vai ganhar: Roma
Meu voto: Roma

"Gostaria muito de dar esse voto a Guerra Fria, mas o trabalho fotográfico de Roma é de tirar o fôlego. Seria injusto uma obra destas não ser premiada".



MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

Indicados:
O Retorno de Mary Poppins
A Favorita
O Primeiro Homem
Roma
Pantera Negra

Vai ganhar: A Favorita
Meu voto: A Favorita

"Ou Pantera Negra, que seria incrível. Mas avaliando qualidade técnica, A Favorita é impecável."


MELHOR MONTAGEM

Indicados:
A Favorita
Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody
Green Book - O Guia
Vice

Vai ganhar: Vice
Meu voto: Vice

"Se Bohemian Rhapsody vencer nessa categoria o caos estará lançado"


MELHOR FIGURINO

Indicados:
A Favorita
A Balada de Buster Scruggs
Duas Rainhas
O Retorno de Mary Poppins
Pantera Negra

Vai ganhar: A Favorita
Meu voto: A Favorita

"Filme de época, rainhas, princesas, cortes... Prato cheio para design de figurino. Duas Rainhas trabalha com o mesmo cenário, mas este não assisti"


MELHOR MAQUIAGEM & CABELO

Indicados:
Duas Rainhas
Border
Vice

Vai ganhar: Vice
Meu voto: Vice

"É absurdo o que foi feito com Christian Bale nesse filme. Merece muito. Apesar de não ter visto os outros dois".


MELHORES EFEITOS VISUAIS

Indicados:
Vingadores: Guerra Infinita
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
Jogador nº 1
O Primeiro Homem
Han Solo: Uma HIstória Star Wars

Vai ganhar: Vingadores: Guerra Infinita
Meu voto: Vingadores: Guerra Infinita

"Não há como negar que nessa categoria o trabalho feito em Vingadores é invejável. Mas não ficaria nada triste se O Primeiro Homem levasse essa para casa"



MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Indicados:
O Primeiro Homem
Pantera Negra
Roma
Um Lugar Silencioso
Bohemian Rhapsody

Vai ganhar: O Primeiro Homem
Meu voto: Um Lugar Silencioso

"Um Lugar Silencioso merece ao menos essa estatueta para coroar essa obra. Isso se Bohemian não estragar a noite"


MELHOR MIXAGEM DE SOM

Indicados:
O Primeiro Homem
Roma
Nasce uma Estrela
Bohemian Rhapsody
Pantera Negra

Vai ganhar: Bohemian Rhapsody
Meu voto: Nasce uma estrela

"Única categoria que vou achar justa caso Bohemian vença. Mas meu voto seria para Nasce uma estrela."



MELHOR TRILHA SONORA

Indicados:
Se a Rua Beale Falasse
Ilha de Cachorros
Pantera Negra
O Retorno de Mary Poppins
Infiltrado na Klan

Vai ganhar: Se a Rua Beale Falasse
Meu voto: Se a Rua Beale Falasse

"Já que Nasce uma Estrela não apareceu na categoria, voto em Se a rua Beale falasse, não ficando desapontado de Infiltrado ou Ilha dos Cachorros ganharem também.


Melhor Canção Original

Indicados:
"Shallow" (Nasce uma Estrela)
"All the Stars" (Pantera Negra)
"I'll Fight" (RBG)
"The Place Where Los Things Go" (O Retorno de Mary Poppins)
"When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" (A Balada de Buster Scruggs)

Vai ganhar: "Shallow" (Nasce uma Estrela)
Meu voto: "Shallow" (Nasce uma Estrela)

"In the shalloooooow, shaaaaalow. In the shalow, shalalalalalow"


MELHOR CURTA-METRAGEM

Indicados:
Marguerite
Fauve
Mother
Skin
Detainment

Vai ganhar: Marguerite
Meu voto: sem voto


MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

Indicados:
Bao
Animal Behavior
Late Afternoon
Weekends
One Small Step

Vai ganhar: Bao
Meu voto: sem voto


MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM

Indicados:
End Game
Lifeboat
A Night at the Garden
Period. End of Sentence
Black Sheep

Vai ganhar: Period.
Meu voto: sem voto


Por fim, minha lista dos melhores filme dentro os assistidos:



Filme
Nota
Gênero
1
Roma
10
Drama
2
Minding the gap
9,59
Documentário
3
Um Lugar Silencioso
9,1
Suspense
4
O Primeiro Homem
8,97
Ficção-científica
5
A Esposa
8,81
Drama
6
Pantera Negra
8,51
Aventura
7
Vice
8,45
Comédia
8
RBG
8,26
Documentário
9
A Balada de Buster Scruggs
8,23
Faroeste
10
Free Solo
8,21
Documentário
11
Guerra Fria
8,06
Drama
12
Nasceu uma estrela
8,03
Musical
13
Infiltrado na Klan
7,84
Drama
14
Se a rua Beale falasse
7,61
Drama
15
Poderia me perdoar?
7,56
Comédia
16
Ilha dos Cachorros
7,56
Animação
17
Han Solo: Uma história Star Wars
7,48
Ficção-científica
18
Green Book
7,28
Drama
19
Bohemian Rapsody
7,17
Drama
20
End Game
7,17
Curta-documentário
21
Vingadores: Guerra Infinita
7,12
Ação
22
Detona Ralph Wi-Fi
7,08
Animação
23
O Retorno e Mary Poppins
6,91
Fantasia
24
Jogador Número 1
6,87
Ação
25
Homem aranha no aranhaverso
6,57
Animação
26
Os Incríveis 2
6,36
Animação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor é a flor da pele e eterno!

“Antigamente, se alguém tivesse um segredo que não quisesse partilhar, subiam uma montanha, procuravam uma árvore, abriam um buraco nela e sussurravam o segredo para dentro do buraco. Por fim, cobriam-o de lama e lá deixavam o segredo para sempre” A frase acima é dita por Chow Mo-Wang a seu amigo Ping, no filme Amor à Flor da Pele (2000), do diretor chinês Wong Kar-Wai, em uma das histórias de amor mais bem contadas do cinema, segundo muitos críticos. Kar-Wai consegue em seu filme dedicar ao amor a tradução que talvez mais o represente: a eternidade, ou o popularmente, até que a morte nos separe. Na história, conhecemos sr. Chow e a srta. Li-zhen Chan, os dois se mudam para Hong Kong da década de 60 com seus respectivos cônjuges no mesmo dia, onde ocupam quartos vizinhos de um mesmo edifício. Em comum, além do lugar onde vivem, os dois tem a ausência total dos parceiros, e posteriormente uma descoberta: seus cônjuges estão tendo um caso entre si. A descoberta aproxi

Volver

Falar de Almodóvar nunca é fácil. Uma das características do cineasta espanhol é seu atrevimento e coragem em propor nas telas seus conceitos e ideias. E é de atrevimento e coragem que se faz esse texto, ao tentar transpor em palavras um pouco de um dos filmes que mais aprecio em sua filmografia: Volver. Volver conta a história de Raimunda (Penélope Cruz), mulher casada e com uma filha de 14 anos, que ainda tenta superar a morte de sua mãe, enquanto cuida da tia. A personagem de Cruz, inclusive, é quem carrega o filme por completo e dá alma à trama. Cada cena da atriz renova o filme, que composto por um excelente roteiro, nunca deixa a história se esvair ou perder força. Não à toa, em muitas vezes vemos Penélope enquadrada ao centro da tela, tomando para si toda a sustentação do longa. Traduzindo essa percepção para a personagem Raimunda, é assim que ela também encara a sua vida. Uma vez que, mesmo com um casamento complicado, dificuldades financeiras crescentes e um passado

Sobre jornalismo, marketing e uma das maiores tragédias do país

Eu não entendo de prevenção de desastres, gestão de crises e ações do governo, mas entendo de jornalismo e marketing. E sobre esses dois pontos, a história tende a julgar o que aconteceu esta semana no país.  Jornalismo: Não é a maior tragédia do estado, é uma das maiores tragédias do país, e as demais regiões do Brasil demoraram ou ainda não estão entendendo o tamanho dessa escala. E parte dessa culpa recai sobre a mídia. A nível nacional não houve plantão, a programação seguiu sua transmissão normal e pouca, muito pouca prestação de serviços. O fato foi comunicado apenas de maneira jornalística. Em tragédias, o jornalismo deixa de ser veículo de comunicação e passa a ser serviço público. Para não ficarmos apenas pensando em TV e rádio: eu assino uma newsletter diária de notícias que chega para milhões de pessoas em todo o país. No dia 2 de maio, a newsletter utilizou três linhas para comunicar sobre o Rio Grande do Sul. Três linhas. O jornalismo não é mais mecânico, e os termos, as