Pular para o conteúdo principal

Oscar 2020 - Resultados

MELHOR FILME
Ford vs Ferrari
O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
1917
Era Uma Vez Em... Hollywood
Parasita

Vai ganhar: 1917
Meu voto: Parasita
VENCEDOR: Parasita


MELHOR ATOR
Antonio Banderas - Dor e Glória
Leonardo DiCaprio - Era Uma Vez Em... Hollywood
Adam Driver - História de um Casamento
Joaquin Phoenix - Coringa
Jonathan Price - Dois Papas

Vai ganhar: Joaquin Phoenix - Coringa
Meu voto: Joaquin Phoenix - Coringa
VENCEDOR: Joaquin Phoenix - Coringa


MELHOR ATRIZ
Cythia Erivo - Harriet
Scarlett Johansson - História de um Casamento
Saoirse Ronan - Adoráveis Mulheres
Charlize Theron - O Escândalo
Renée Zellweger - Judy: Muito Além do Arco-Íris

Vai ganhar: Renée Zellweger - Judy: Muito Além do Arco-Íris
Meu voto: sem voto
VENCEDOR: Renée Zellweger - Judy: Muito Além do Arco-Íris


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Kathy Bathes - O Caso Richard Jewell
Laura Dern - História de um Casamento
Scarlett Johansson - JoJo Rabbit
Florence Pugh - Adoráveis Mulheres
Margot Robbie - O Escândalo

Vai ganhar: Laura Dern - História de um Casamento
Meu voto: sem voto
VENCEDOR: Laura Dern - História de um Casamento


MELHOR ATOR COADJUVANTE
Tom Hanks - Um Lindo Dia na Vizinhança
Anthony Hopkins - Dois Papas
Al Pacino - O Irlandês
Joe Pesci - O Irlandês
Brad Pitt - Era Uma Vez Em... Hollywood

Vai ganhar: Brad Pitt - Era Uma Vez Em... Hollywood
Meu voto: Joe Pesci - O Irlandês
VENCEDOR: Brad Pitt - Era Uma Vez Em... Hollywood


MELHOR ANIMAÇÃO
Como Treinar Seu Dragão 3
Perdi Meu Corpo
Klaus
Link Perdido
Toy Story 4

Vai ganhar: Toy Story 4
Meu voto: Perdi meu corpo
VENCEDOR: Toy Story 4


MELHOR FOTOGRAFIA
O Irlandês
Coringa
O Farol
1917
Era Uma Vez Em... Hollywood

Vai ganhar: 1917
Meu voto: 1917
VENCEDOR: 1917


MELHOR FIGURINO
O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Era Uma Vez Em... Hollywood

Vai ganhar: JoJo Rabbit
Meu voto: Adoráveis Mulheres
VENCEDOR: Adoráveis Mulheres


MELHOR DIREÇÃO
Martin Scorsese - O Irlandês
Todd Phillips - Coringa
Sam Mendes - 1917
Quentin Tarantino - Era Uma Vez Em... Hollywood
Bong Joon Ho - Parasita

Vai ganhar: Sam Mendes - 1917
Meu voto: Bong Joon Ho - Parasita
VENCEDOR: Bong Joon Ho - Parasita


MELHOR DOCUMENTÁRIO
Indústria Americana
The Cave
Democracia em Vertigem
For Sama
Honeyland

Vai ganhar: Indústria Americana
Meu voto: sem voto
VENCEDOR: Indústria Americana


MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
In The Absense
Learning to Skateboard In a Warzone (If You're A Girl)
Life Overtakes Me
St. Louis Superman
Walk Run Cha-Cha

Vai ganhar: Learning to Skateboard In a Warzone (If You're A Girl)
Meu voto: sem voto
VENCEDOR: Learning to Skateboard In a Warzone (If You're A Girl)


MELHOR MONTAGEM
Ford vs Ferrari
O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Parasita

Vai ganhar: Ford vs Ferrari
Meu voto: Ford vs Ferrari
VENCEDOR: Ford vs Ferrari


MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Corpus Christi
Honeyland
Os Miseráveis
Dor e Glória
Parasita

Vai ganhar: Parasita
Meu voto: Parasita
VENCEDOR: Parasita


MELHOR CABELO E MAQUIAGEM
O Escândalo
Coringa
Judy - Muito Além do Arco-Íris
Malévola - Dona do Mal
1917

Vai ganhar: O Escândalo
Meu voto: sem voto
VENCEDOR: O Escândalo


MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
1917
Star Wars: A Ascensão Skywalker

Vai ganhar: Coringa
Meu voto: Coringa
VENCEDOR: Coringa


MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Toy Story 4 - "I Can't Let You Throw Yourself Away"
Rocketman - "(I'm Gonna) Love Me Again"
Superação: O Milagre da Fé - "I'm Standing With You"
Frozen II - "Into The Unknown"
Harriet - "Stand Up"

Vai ganhar: Rocketman - "(I'm Gonna) Love Me Again"
Meu voto: Rocketman - "(I'm Gonna) Love Me Again"
VENCEDOR: Rocketman - "(I'm Gonna) Love Me Again"


MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
O Irlandês
JoJo Rabbit
1917
Era Uma Vez Em... Hollywood
Parasita

Vai ganhar: Era Uma Vez Em... Hollywood
Meu voto: Era Uma Vez Em... Hollywood
VENCEDOR: Era Uma Vez Em... Hollywood


MELHOR CURTA ANIMADO
DCERA (Daughter)
Hair Love
Kitbull
Memorable
Sister

Vai ganhar: Hair Love
Meu voto: Hair Love
VENCEDOR: Hair Love


MELHOR CURTA-METRAGEM
Brotherhood
Nefta Football Club
The Neighbors' Window
Saria
A Sister

Vai ganhar: Brotherhood
Meu voto: sem voto
VENCEDOR: The Neighbors' Window


MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Ford vs Ferrari
Coringa
1917
Era Uma Vez Em... Hollywood
Star Wars: A Ascensão Skywalker

Vai ganhar: 1917
Meu voto: Ford vs Ferrari
VENCEDOR: Ford vs Ferrari


MELHOR MIXAGEM DE SOM
Ad Astra - Rumo às Estrelas
Ford vs Ferrari
Coringa
1917
Era Uma Vez Em... Hollywood

Vai ganhar: 1917
Meu voto: Ford vs Ferrari
VENCEDOR: 1917


MELHORES EFEITOS VISUAIS
Vingadores: Ultimato
O Irlandês
O Rei Leão
1917
Star Wars: A Ascensão Skywalker

Vai ganhar: 1917
Meu voto: Vingadores: Ultimato
VENCEDOR: 1917


MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Steven Zaillian - O Irlandês
Taika Waititi - JoJo Rabbit
Todd Phillips e Scott Silver - Coringa
Greta Gerwig - Adoráveis Mulheres
Anthony McCarten - Dois Papas

Vai ganhar: Taika Waititi - JoJo Rabbit
Meu voto: Steven Zaillian - O Irlandês
VENCEDOR: Taika Waititi - JoJo Rabbit


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Rian Johnson - Entre Facas e Segredos
Noah Baumbach - História de um Casamento
Sam Mendes e Krysty Wilson-Cairns - 1917
Quentin Tarantino - Era Uma Vez Em... Hollywood
Bong Joon Ho e Han Jin Won – Parasita

Vai ganhar: Bong Joon Ho e Han Jin Won – Parasita
Meu voto: Noah Baumbach - História de um Casamento
VENCEDOR: Bong Joon Ho e Han Jin Won – Parasita

Resultado: 19/24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor é a flor da pele e eterno!

“Antigamente, se alguém tivesse um segredo que não quisesse partilhar, subiam uma montanha, procuravam uma árvore, abriam um buraco nela e sussurravam o segredo para dentro do buraco. Por fim, cobriam-o de lama e lá deixavam o segredo para sempre” A frase acima é dita por Chow Mo-Wang a seu amigo Ping, no filme Amor à Flor da Pele (2000), do diretor chinês Wong Kar-Wai, em uma das histórias de amor mais bem contadas do cinema, segundo muitos críticos. Kar-Wai consegue em seu filme dedicar ao amor a tradução que talvez mais o represente: a eternidade, ou o popularmente, até que a morte nos separe. Na história, conhecemos sr. Chow e a srta. Li-zhen Chan, os dois se mudam para Hong Kong da década de 60 com seus respectivos cônjuges no mesmo dia, onde ocupam quartos vizinhos de um mesmo edifício. Em comum, além do lugar onde vivem, os dois tem a ausência total dos parceiros, e posteriormente uma descoberta: seus cônjuges estão tendo um caso entre si. A descoberta aproxi

Volver

Falar de Almodóvar nunca é fácil. Uma das características do cineasta espanhol é seu atrevimento e coragem em propor nas telas seus conceitos e ideias. E é de atrevimento e coragem que se faz esse texto, ao tentar transpor em palavras um pouco de um dos filmes que mais aprecio em sua filmografia: Volver. Volver conta a história de Raimunda (Penélope Cruz), mulher casada e com uma filha de 14 anos, que ainda tenta superar a morte de sua mãe, enquanto cuida da tia. A personagem de Cruz, inclusive, é quem carrega o filme por completo e dá alma à trama. Cada cena da atriz renova o filme, que composto por um excelente roteiro, nunca deixa a história se esvair ou perder força. Não à toa, em muitas vezes vemos Penélope enquadrada ao centro da tela, tomando para si toda a sustentação do longa. Traduzindo essa percepção para a personagem Raimunda, é assim que ela também encara a sua vida. Uma vez que, mesmo com um casamento complicado, dificuldades financeiras crescentes e um passado

Sobre jornalismo, marketing e uma das maiores tragédias do país

Eu não entendo de prevenção de desastres, gestão de crises e ações do governo, mas entendo de jornalismo e marketing. E sobre esses dois pontos, a história tende a julgar o que aconteceu esta semana no país.  Jornalismo: Não é a maior tragédia do estado, é uma das maiores tragédias do país, e as demais regiões do Brasil demoraram ou ainda não estão entendendo o tamanho dessa escala. E parte dessa culpa recai sobre a mídia. A nível nacional não houve plantão, a programação seguiu sua transmissão normal e pouca, muito pouca prestação de serviços. O fato foi comunicado apenas de maneira jornalística. Em tragédias, o jornalismo deixa de ser veículo de comunicação e passa a ser serviço público. Para não ficarmos apenas pensando em TV e rádio: eu assino uma newsletter diária de notícias que chega para milhões de pessoas em todo o país. No dia 2 de maio, a newsletter utilizou três linhas para comunicar sobre o Rio Grande do Sul. Três linhas. O jornalismo não é mais mecânico, e os termos, as